top of page

Cartilha e videoaula levam nosso patrimônio cultural para a escola



Como parte das entregas do projeto Cozinha Mineira Patrimônio, o Instituto Periférico produziu uma cartilha que servirá como apoio para professores de todo o estado de Minas Gerais durante aulas que tenham como foco a patrimonialização de bens, em especial a cozinha mineira. O material chegará às escolas estaduais por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.


O conteúdo desta cartilha foi elaborado para que o patrimônio cultural imaterial seja apresentado aos alunos como um importante elemento que compõe as suas próprias vivências, especialmente quando se fala da cultura alimentar e da sua prerrogativa identitária para quem vive neste território, seja nas montanhas, no sertão ou em seu extenso cerrado. 


Além da apresentação de conceitos e categorias essenciais para o campo do patrimônio, a cartilha sugere atividades para as disciplinas presentes no Ensino Fundamental, incluindo formas de avaliação, e é acompanhada por um vídeo que poderá ser utilizado por professores e estudantes.


A proposta é que a cartilha possibilite uma construção entre conceitos e memórias, entre narrativas e práticas, demonstrando às crianças e aos jovens que a preservação do nosso patrimônio depende de todos nós.


ACESSE AQUI, A ESTA E A OUTRAS PUBLICAÇÕES.

26 visualizações

댓글


bottom of page